Faça Valer a Pena – Pr. André Steil

Home / Artigos / Faça Valer a Pena – Pr. André Steil

11A Paramount Pictures na década de 90 lançou um filme que se tornou um grande sucesso de critica e público. O lançamento para ser mais preciso ocorreu em julho de 1998.

O filme foi: O RESGATE DO SOLDADO RYAN, tendo como um dos autores o competente Tom Hanks.

A história se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial, começando com o desembarque de soldados americanos na Normandia como parte da operação para libertar a França ocupada pelos alemães.

Após o ataque, descobre-se que três dos quatro irmãos Ryan morreram em combate. Ao capitão John Miller (Tom Hanks) e seus homens é designada a missão de resgatar o último filho, James Francis Ryan, que fazia parte do pelotão de paraquedistas que caiu no lugar errado, podendo estar em qualquer lugar da França.

Ao longo desta jornada alguns morrem, muitos questionam o porquê de muitos morrerem por causa de um, e no final até o próprio John Miller é alvejado.

Minutos antes de morrer o comandante chama o soldado Ryan perto de si e protagoniza a cena mais forte do filme.

Ele olha nos olhos do soldado Ryan e diz: Faça valer a pena.

Isto é o que o Senhor nos diz hoje. O sacrifício que ele fez, os dons que ele te concedeu, todo o cuidado e amor, a única coisa que ele espera é que você verdadeiramente FAÇA VALER A PENA.

Hebreus 12.1 diz: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”

Percebeu que ele nos manda CORRER UMA CARREIRA PROPOSTA.

Duas coisas aprendo aqui:

  1. Primeiro: Todos nós temos um chamado a cumprir, um propósito divino para alcançar, temos uma carreira proposta para viver.

A coisa mais triste para um ser humano é NASCER, VIVER, MORRER, e não saber para o que veio. Viver uma vida sem significado, sem relevância.

  1. Segundo: CORRA. Correr fala de intensidade, de velocidade, de entrega.

Se doe para o propósito, renuncie o que tiver que renunciar, faça valer a pena cada segundo.

Agora algo é muito importante: Convide o Senhor Jesus para fazer parte desta corrida e deixe-o dirigir os teus passos.

Ele mesmo disse em Mateus 11.28-30 que o jugo e fardo dele são leves.

Porque continuarmos correndo com este peso todo nas costas?

Mágoas, decepções, traumas, deixe hoje mesmo o Senhor aliviar o teu fardo, assim você correrá com mais velocidade em direção da CARREIRA PROPOSTA.

Não poderia terminar nossa mensagem desta semana com outra frase:

FAÇA VALER A PENA.

Que Deus os abençoe

Pr. André Steil