Intercessão – Pra. Ana Carolina Steil

Home / Artigos / Intercessão – Pra. Ana Carolina Steil

11

“O SENHOR DEUS assim me fez ver, e eis que ele formava gafanhotos no princípio do rebento da erva serôdia, e eis que era a erva serôdia depois de findas as ceifas do rei. E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor DEUS, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno. Então o Senhor se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o Senhor.” Amós 7:1-3

   Gostaria de falar hoje sobre: intercessão. Você sabe o que é isso? Já orou por alguém de maneira intercessória?

    Sei que todos nós temos o costume de orar por nossa família e amigos. No entanto, intercessão vai muito além disso.

“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei”  Ezequiel 22:30

  É se colocar na brecha, clamar, jejuar, até ver o resultado esperado. A resposta pode ser rápida… ou pode levar anos. Mas a perseverança é uma forte aliada para quem se dispõe a esse trabalho.

   Nós precisamos orar, interceder. Confesso que não são todos os dias que consigo interceder com tamanha entrega. Mas me organizo e separo um dia da semana para fazer esse clamor.

   Uma ideia: tenha um caderno com nome de pessoas que precisam de oração. Apresente sempre estes nomes ao Senhor, tire um dia na semana para jejuar por eles. Outra dica: não ore apenas por seus conhecidos, ore pela igreja perseguida. Nesse momento há muitos cristãos sendo mortos por amor a Jesus. Ore por eles. Entristecemo-nos com os noticiários sobre violência sexual contra crianças, corrupção, criminalidade… Você pode fazer alguma coisa para mudar isso? Sim! Ore!

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

Que Deus os abençoe

Pr André Steil