Plantar e Colher – Pra. Ana Carolina Steil

Home / Artigos / Plantar e Colher – Pra. Ana Carolina Steil

11Pisam sobre a cabeça dos necessitados como pisam no pó da terra, e negam justiça ao oprimido. Amós 2.7

Amós dirigia-se ás classes mais abastadas. Não havia classe média no país- somente muito ricos e os muito pobres. Os ricos obedeciam aos rituais religiosos, contribuíam com dizimas extras, compareciam aos locais de adoração e ofereciam sacrifícios. Mas eram gananciosos e injustos e aproveitavam-se dos indefesos. Tenha certeza de que não negligencia os pobres enquanto frequenta a igreja. Deus espera que vivamos de um modo condizente com a nossa fé- isso significa atender aqueles que passam necessidades.
(fonte bíblia aplicação pessoal)

A grande verdade é que somos egoístas. Vamos até Deus sempre querendo algo em troca e nos esquecemos do maior ensinamento que Jesus nos deixou: Ama teu próximo como a ti mesmo.
Vamos á igreja, fazemos campanha, pedimos oração, mas na hora de ofertar, seja dinheiro ou tempo, torcemos o nariz.

Como somos tolos!

Desculpe a expressão, mas é a mais pura verdade. Sabe por que? Olha o que a Palavra nos diz:
Aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.
(II Coríntios 9.6)

Essa semana me regozijava na presença do Senhor rendendo graças pelo o que Ele tem feito na vida de uma familiar meu. Tudo o que ela sonhou, ela está vivendo: a gravidez que ela tanto pediu- meninos gêmeos; um quarto com moveis lindos; uma gestação sem complicações; um acompanhamento com médicos competentes; no seu trabalho todos se alegraram com a gravidez- foi até paparicada; não precisou ser encaminhada para a perícia medica, pois logo que acabaram os dias de atestado, os bebês nasceram, o que a fez entrar em licença maternidade; um parto tranquilo; o melhor quarto de hospital; um plano de saúde de primeira; bebês saudáveis! Deus cuidou dos detalhes… Deus é bom! Me alegrava junto, enquanto ela dizia: Eu não mereço tanto! Deus é bom! Sou muito abençoada! Deus é bom!
Então, como uma flecha, Deus me falou: “Ela está somente colhendo o que tem plantado”. E eu respondi: “Realmente, ela está colhendo!”.

Ela e seu esposo tem gasto seu tempo e dinheiro fazendo a obra do Senhor. Engana-se quem acha que eles possuem algum cargo de destaque na igreja. O trabalho deles é: arrecadar dinheiro para levar o que ninguém leva nos Orfanatos e Casas Lar- carne, iogurte, material de limpeza… tudo de primeira. Como diz o esposo dela: Como se fosse para nossa casa! E eles fazem isso com tanto amor, nunca esperaram nada em troca. No dia em que levam os alimentos, aproveitam para brincar com as crianças.
Levar mantimento, amor, carinho, diversão para aqueles que foram abandonados… Será que isso não move o coração de Deus?

Servir á Deus é mais simples do que você possa imaginar.
Estou usando este exemplo, pois ele tem falado muito ao meu coração essa semana:
“Cuide dos meus que irei cuidar de você”.
Tenho experimentado isso… É bom demais!
Que toda honra seja para o Senhor, pois somente Ele é perfeito e bom! Somos apenas instrumentos.
Olhe a sua volta, o que você pode fazer?
Que neste dia venhamos parar de se preocupar tanto com nosso umbigo e venhamos a Amar verdadeiramente nosso próximo!

Vamos fazer um Bom Dia?!

Um forte abraço,

Pastora Ana Carolina Steil.