Simplesmente……Mãe – Pra. Ana Carolina Steil

Home / Artigos / Simplesmente……Mãe – Pra. Ana Carolina Steil

Graça e paz 

Neste domingo estaremos comemorando o Dia das Mães.

Neste dia em que muitas homenagens são feitas, recebemos presentes e carinho… Gostaria de deixar aqui uma singela homenagem a essas preciosidades do Senhor: Mães.

Poucos meses depois que havia nascido minha primeira filha, Sara, uma amiga de trabalho veio me visitar e disse: Agora você vai entender essa frase-

“Ser mãe é padecer no paraíso”!

Parei por um minuto para refletir nessa frase.

Ela diz muita verdade. Ser mãe não é fácil. Mesmo com os nove meses de gestação (algumas menos), todo o preparo para ser mãe parece não ser suficiente. Quando chega a hora ainda assim é tudo novo! Assustamo-nos com as noites sem dormir, com as horas regradas para a mamada, nossa rotina toda bagunçada! Conforme vai passando o tempo o trabalho dobra! As preocupações, os medos tomam conta do nosso coração. Procuramos ajuda, lemos e lemos, mas ainda assim erramos. Como ficamos frustradas… Mas a intenção é sempre a melhor.

Por mais que nos esforcemos andamos amassadas, despenteadas (muitas vezes). Nossa rotina é conforme a deles: os filhos. Nossa vida, nossos horários, até o que comemos, passa a girar em torno deles: filhos.

Aquelas que não tem filhos podem estar lendo este texto e pensando: ter filhos é loucura, é abrir mão da vida!

Mas convido a você, que está espantada, a olhar para uma dessas mães. Você verá uma mulher cansada, preocupada, até “perdida” muitas vezes… Mas com um sorriso que não cabe em seu rosto!

Parece loucura… Mas é assim que é. Perdi a conta das vezes que passei a noite no hospital com uma de minhas filhas e, ao chegar em casa ter uma vontade imensa de chorar por saber que não conseguiria descansar, mas, ao olhar para ela simplesmente sorrir… com os lábios e o coração. Já nem conto mais quantas vezes junto os brinquedos espalhados pela casa… mas a alegria de vê-las entrando em seu mundo imaginário de princesas supera tudo!

Ah, ser mãe… É realmente, padecer no paraíso! É viver com horas de sono atrasadas, mas feliz. É acordar pela quinta vez na madrugada e sorrir para aquele ser tão pequenino. É abrir mão, muitas vezes, de um sonho para estar mais tempo com o filho, e se sentir realizada.

Um exemplo de mãe na bíblia? Existem tantos… Que tal uma que ninguém lembra o nome, mas que cumpriu seu papel perfeitamente?

Joquebede- mãe de Moisés.

Essa mãe fez o impossível para esconder seu filho e, na hora certa confiou no Senhor ao lançar o pequenino em um rio. Que mulher! Aprendo demais com ela!

E você mãe, teria a mesma ousadia e confiança que Joquebede teve para salvar seu filho? Tenho certeza que a resposta é unanime: sim! Somos mães.

Não é fácil ser mãe, é um desafio diário. Mas quer saber, me sinto a mulher mais feliz dessa terra quando sinto aqueles bracinhos me envolverem em um delicioso abraço!

Para você que vive este desafio, mas o encara com garra e amor: PARABÉNS!

Domingo será um dia especial, mas o dia das mães é todos os dias!!!

 Desejo a todas um final de semana abençoado!

Um forte abraço,

Pastora Ana Carolina Steil.

www.ideasnacoes.com.br