Chamados para uma Ruptura

Texto Base: “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”    Gênesis 12.1

O chamado de Abraão nos transmite lições profundas sobre renúncia e relacionamento com Deus.

A primeira direção que o Senhor trás ao coração de Abraão consiste em romper com suas raízes, seu passado, para viver um novo tempo na presença do pai.

Porque Deus pede esta ruptura familiar para Abraão?

Leia Josué 24.2 “Disse então Josué a todo o povo: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Além do Rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e de Naor; e serviram a outros deuses”

Terá, pai de Abraão era idólatra e perverso. Para o Senhor desenvolver o chamado em Abraão, era necessário ele romper com estas práticas e ser conduzido para o centro da vontade de Deus.

O Senhor nos chama constantemente para rupturas, como esta de Abraão.

Para alguns é uma ruptura financeira, onde o Senhor deseja que você viva integralmente para ele, e comece a descobrir e viver em dependência total.

Para outros pode ser ruptura familiar, como foi o caso de Abraão. Vale salientar que esta ruptura familiar consistia em tios, mãe, pai, avós, e não esposa e filhos. Vale lembrar também que o Senhor não pedirá isto para todos. No caso específico de Abraão era necessário devido a uma herança espiritual pagã, e porque o pleno cumprimento do seu chamado em Deus não estava condicionado a região onde ele vivia.

Para outros será uma ruptura religiosa, onde o Senhor quer te levar a deixar jugos de homens, para viver em liberdade no espírito.

Seja qual for o tipo de ruptura que você deva realizar, a obediência a este chamado de Deus influenciará completamente o curso de sua vida.

 

E se Abraão decidisse ficar em Ur dos Caldeus, será que ele teria sido o pai da Fé?
O que Deus tem colocado em seu coração hoje para você romper e se posicionar?
Em que área você ainda está preso?
Deus reina no seu coração, ou existe outra coisa tomando este lugar?

 

Se lermos a passagem de Mateus 19.16-22, veremos um jovem rico que atraiu a atenção do Senhor Jesus com seu sincero discurso em relação ao cumprimento dos mandamentos. Mas quando o Senhor toca no seu ponto fraco, e pede uma RUPTURA financeira para segui-lo, ele desiste e volta para casa triste.

Não há nada errado em possuir bens, mas para aquele jovem isto era mais importante do que a presença do Senhor, e pois isso necessitava de uma ruptura drástica.

Faça uma análise de sua vida, das ministrações do Espírito no seu coração, e verifique qual o passo que precisa ser dado.

Fomos chamados para romper!!!

Este é o tempo de sermos ousados diante do pai.

Que Deus os abençoe

Ap. André Steil
Igreja Nação Forte
Brusque/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *