A Importância do Preparo

Texto Base: “Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve pôr mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade.” Eclesiastes 10.10
 
Salomão observando o trabalho no campo escreve um dos textos mais contundentes da Bíblia sobre este tema. Se o machado de um lenhador encontra-se embotado, sem corte, ele tem que empreender muito mais força e energia em seu trabalho, consumindo assim mais do seu tempo. Mas ao investir uma parte do seu tempo afiando o machado, no fim terá economizado tempo e energia. 
 
A partir do momento que a ferramenta estiver afiada, será o corte que determinará o resultado, e não a força do golpe. Concluímos então que é essencial gastar um tempo “preparando” a ferramenta para que o trabalho seja mais produtivo.
 
É por isto que existem tantos ministérios frustrados, pessoas desanimadas, crentes que não crescem no conhecimento do Senhor. Por quê? Não investem tempo em preparo, não se esforçam em conhecer a cada dia o comissionamento de Deus para suas vidas.
 
Certo escritor afirma: “Tentar fazer alguma coisa sem ter habilidade ou ferramentas necessárias é como golpear a madeira com machado sem corte. Se lhe faltam ferramentas ou habilidade para realizar o trabalho, afie-as com treinamento e prática.”
 
Algumas pessoas desejam ver o cumprimento das promessas de Deus em suas vidas imediatamente, passam dias reclamando com o Senhor devido à demora em certas respostas. 
 
Entenda: Existem ciclos, tempos, e algumas renúncias a serem realizadas na caminhada, para se alcançar o alvo. 
 
Li anos atrás sobre uma interessante experiência vivida pelo Pr. Billy Graham. Certa oportunidade um repórter perguntou ao pregador Billy Graham após uma conferência nos EUA o seguinte: Pastor, se hoje Jesus falasse somente para você que ele voltaria daqui a três anos, o que você faria? Ele calmamente respondeu: Preparar-me-ia dois anos e pregaria um, porque este um ano pregando preparado valerá por dez.
 
Quais os cursos, treinamentos e capacitações que você tem realizado para aprimorar o seu dom?
 
Oração, meditação nas Escrituras e cursos específicos na área onde você deseja atuar são essenciais para o seu crescimento em Deus. Fique certo que o resultado final será uma benção.
 
Este é um passo que requer disciplina e um reposicionamento em suas prioridades.
 
É hora de você rever seu tempo, seus compromissos, sua agenda, e priorizar o preparo para o seu chamado.
 
A Nação Forte hoje pela bondade de Deus disponibiliza ótimas ferramentas para seu crescimento, como cursos específicos na área de relacionamento, escola teológica com classes desde as verdades centrais do evangelho, até níveis mais avançados, curso na área de Liderança, entre outras ferramentas.
 
Quero encerrar com um texto: Hebreus 12.1
 
“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”
 
Eu coloquei o short de corrida e comecei a correr, e você?
 
Pr. André Steil
Igreja Nação Forte
Brusque/SC

2 thoughts on “A Importância do Preparo

  • Deivisson

    O próprio Jesus se preparou durante anos para iniciar seu ministério e cumprir o seu chamado. “Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério.” Lucas 3:23a NVI

    Obrigado Igreja Nação Forte, por estarem preparando e cuidando de tantas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *